Nossas Redes Sociais

Publicidade

Jennifer Lopez Brasil
Michael Jackson quase gravou If You Had My Love
2 anos atrás | Por WELLYVER
Curiosidades

Por essa não esperávamos, revelações contidas no livro “Xcape Origins”, escrito pelo jornalista Damien Shields, revela que o eterno rei do pop quase gravou “If You Had My Love”, o primeiro single de trabalho de Jennifer Lopez.

Confira a matéria publicada pelo site Idolator.

Jornalista – Uma das coisas que eu peguei do seu livro, me desculpe se eu li demais nas entrelinhas, foi que Michael parecia ser cercado por muitos chupões que diziam sim pra tudo. Você concorda?

Damien Shields – Deixe-me te contar a história sobre Jennifer Lopez. Deram a Rodney Jerkins a oportunidade de conhecer Michael. Eu detalho isso no livro. O que eu não falo no livro são as músicas que ele teve a oportunidade de tocar pra Michael. Tinham 15 ou 20 delas, e eles basicamente estavam numa sala, e Rodney estava passando faixa por faixa e as tocando. Todo mundo se perguntava, “O que Michael está pensando? Qual ele vai escolher?”.

Cory Rooney tinha pré-selecionado uma daquelas músicas e tinha feito Jennifer Lopez gravá-la no ano anterior. Já estava destinado a ela. Ele estava sentado lá e a forma que ele explicou isso pra mim foi que ele estava torcendo pra que Michael não quisesse aquela música, porque ela já tinha sido escolhida pra ser lançada nas rádios dois meses mais tarde e seria o primeiro single de Jennifer. O carro-chefe do “On the 6″. Rodney já tinha a produzido. A música já tinha sido gravada, vocais, tudo estava feito.

Então, eles estavam ouvindo todas aquelas músicas e ao final, Michael disse “tem uma música aí que eu gostei. Tem um groove muito legal e é a faixa de numero sete”. Todo mundo ficou tipo, “Puta merda. É ela”. Era “If You Had My Love”. Todo mundo pensou “Droga, agora vamos ter que discutir com o Rei do Pop porque aquela música já seria a primeira música de Jennifer que já estava indo para as rádios em dois meses”. Como você diz não a Michael Jackson?

Então, estavam todos suando sobre isso, quando ele fala “Mas deveria ser cantado por uma mulher, então não vou querer. Você deveria encontrar uma mulher para cantar isso“. Todos suspiraram e a sala toda ficou aliviada. Pra mim, isso apenas mostra que o próprio Michael tinha ouvido pra detectar um hit, porque essa música se tornou o primeiro #1 de Rodney Jerkins na Billboard e foi o primeiro single #1 de Jennifer Lopez. Michael sabia que era um hit. Foi a única das músicas de Rodney que ele foi em direção, mas ele também teve a intuição de que uma mulher deveria cantá-la para que a música se aproveitasse do melhor potencial.
 

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra (inglês).

Comentários