Nossas Redes Sociais

Publicidade

Jennifer Lopez Brasil
Jennifer Lopez é um dos pontos mais altos do novo álbum de Drake.
3 meses atrás | Por Marcelo Marchioli
Sem categoria

IMG_6108

Depois do termino do (curto) relacionamento entre JLo e Drake, muito se especulou sobre a colaboração dois dois, a qual teve trechos divulgados em uma execução em uma festa onde os dois chegaram a dançar e se beijar ao som da música.  A imprensa chegou a cogitar que o relacionamento dos dois era uma jogada de marketing e que a intitulada “Get It Together” seria o primeiro single do álbum do rapper, por isso o buzz.

Vale lembrar que: Drake foi quem procurou JLo. O cantor chegou a ir duas vezes seguidas assistir ao show dela em Vegas até que foi convidado para ir conhece-la no camarim, onde tudo começou.

Depois de um tempo, JLo e Drake pararam de ser vistos juntos e a então colaboração deixou duvidas se seria ou não lançada, JLo então deu uma entrevista e disse que havia gravado a música para o álbum dele e que teriamos que esperar pra ver.

O então esperado álbum, intitulado “More Life” foi lançado ontem (18/03) e para a surpresa de todos, o cantor decidiu substituir os vocais de JLo na faixa “Get it Together”. Mas não termina ai! Mesmo tendo sido substituída na faixa que haviam gravado juntos, Jennifer Lopez ainda é um dos pontos mais altos do novo álbum do rapper.

Tudo já começa na primeira faixa do album, intitulada “Free Smoke” onde o canto cita JLo dizendo que bebado,  mandou uma mensagem pra ela, mas a mensagem voltou.

“I drunk text J-Lo
Old number, so it bounce back”.

E não para por ai! Além de usar JLo para fazer buzz para uma música de seu novo álbum e depois substitui-la, Drake aproveitou os momentos com JLo para pedir autorização e usar o sample de um dois maiores hits de JLo. E mesmo tendo substituido JLo, o cantor usou o sample em seu novo álbum e a música é uma das mais aclamadas do “More Life”.

A música “Teenage Fever” sampleia o hino “If Tou Had My Love, clássico de JLo.

Sim, o cantor substituiu JLo no álbum mas não deixou de lançar um sample de suas músicas. E ai, você me pergunta: Acabou? e eu te respondo: NÃO!

Além de ter usado o sample de “If You Had My Love”, Jennifer Lopez também é creditada como compositora de Teenage Fever. Sim, além de ter sedido o sample, JLo também escreveu a música mais aclamada do álbum do cantor.

Sandra Gale/EMI Pop Music Publishing (GMR), Alice Island Music Publishing Inc. / Sony/ATV Tunes LLC (SOCAN), EMI April Music (ASCAP)
Written by A. Graham
Written by M. Thomas
Written by J. Lopez
Written by R. Jerkins
Written by F. Jerkins III
Written by L. Daniels
Written by C. Rooney

Dai você questiona

Mas ela não esta sendo creditada por ter escrito If You Had My Love, e a música ter usado o sample?

NÃO! Jennifer Lopez não escreveu If You Had My Love. E os creditos do sample também constam no album de Drake, deixando claro que JLo escreveu Teenage Fever.

Sample Credits:
“Teenage Fever” contains a sample from “If You Had My Love” performed by Jennifer Lopez.
Produced by Hagler
Recorded by Noel Cadastre for Evdon Music Inc Recorded at Sandra Gale Studios, Yolo Estate, CA
Mixed by Noel “Gadget” Campbell for Evdon Music Inc. / T.O. Music Group at SOTA Studios & Studio 306, Toronto, ON
(P) 2017 Young Money Entertainment/Cash Money Records.

 

Concluindo, Jennifer Lopez teve seus vocais substituidos na faixa que seria um dueto com o cantor, mas mesmo assim se sobressai, sendo citada por ele, tendo o sample de um de seus maiores clássicos no álbum e escrito a música mais aclamada do álbum do rapper. Sem contar todo o buzz que o nome JLo trouxe para o álbum do cantor antes mesmo do lançamento.

Questionamentos:

Teria Drake, só se aproximado de JLo para conseguir a autorização do Sample de If You Had My Love, já com a música gravada?

Teria Drake, só fingido o namoro e  gravado o dueto com JLo para trazer buzz ao seu álbum, já que ele mesmo chegou a postar fotos carinhosas com JLo e se rasgado de elogios a ela nas redes sociais?

Teria Drake, ficado tão frustrado que o relacionamento com JLo não deu certo e decidiu tirar a cantora de seu álbum por raiva?

As respostas são vocês quem dão.

Comentários