Nossas Redes Sociais

Publicidade

Jennifer Lopez Brasil
Jennifer Lopez será uma das homenageadas no Carnaval da Unidos da Tijuca em 2017
1 ano atrás | Por João Márcio Corrêa
Brasil Curiosidades Eventos Famosos Homenagem Impacto Música

SAMBA

Na última semana foi divulgado a sinopse do enredo da escola de samba Unidos da Tijuca para o Carnaval do Rio de Janeiro em 2017. A azul e amarelo do Morro do Borel contará a história da música americana e muitos artistas serão homenageados.

Confira a sinopse oficial do evento com o trecho que destaca uma homenagem à Jennifer Lopez na passarela do Sambódromo da Marquês de Sapucaí.


 

SINOPSE – UNIDOS DA TIJUCA 2017 – Quinto set: a inspiração é pop.

Assim como outrora a convivência entre os povos gerou novas variedades de músicas, assim também, espontaneamente, – a técnica e a riqueza fonográfica – a que seguiram o rádio e a televisão – levarão magníficas composições, videoclipes, shows e revelarão ao mundo novos reis e rainhas do universo musical americano.

Já pressinto e até ouço a música norte-americana tecnologicamente vestida de uma explosão de cores e efeitos, acrescendo sua história… Cruzando novos portais, entre o gueto e a cidade, misturando tradição e modernidade… Funk é Brown e sua batida groove é poder! E nessa levada, tramando as palavras, o movimento hip-hop terá muito a dizer: versando a verdade nua e crua, proferindo sem distorcer, a poesia que vem das ruas, como rima do saber.

Pixinguinha, não se recuse a crer: que para além dessas batidas criarão efeitos eletrônicos – forjando a herança da Motown – e Deus sabe lá o que vai acontecer! Mas ouvindo a música da minha alma, me arrisco a prever: sons inovadores que ousadamente deslizarão sobre as pistas de dança ao calor da juventude –disco, discotheque – embalados pelos hits de Donna Summer, serão os tempos da brilhantina, tempos de sedução e prazer.

O passado é remixado ao futuro e, a cada década, um novo cenário. Ray Charles, Aretha Franklin, Mahalia Jackson, Frank Sinatra, Robert Johnson, BB King, Diana Ross, Earth, Wind & Fire, The Commodores, Jackson Five, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Barry White, Lionel Richie aos hits e performances da música pop de Michael Jackson, Prince, Madonna, Whitney Houston, Jennifer Lopez, Mariah Carey, Britney Spears, Ke$ha, Lady Gaga, Justin Timberlake, Beyoncé – são muitos, muitos nomes que fizeram, fazem e farão da música norte-americana um universo infinito de estilos, astros e estrelas.

 

Comentários