Nossas Redes Sociais

Publicidade

Jennifer Lopez Brasil
Encontro de Amor
FILMOGRAFIA

Jennifer Lopez é uma artista completa e também conquistou seu espaço no cinema internacional. Com diversas indicações e prêmios devido à trabalhos, J-Lo também consegue levar sua legião de fãs aos cinemas para assistir filmes de diversos gêneros como biográficos, dramas, comédias e romances.

Com uma extensa carreira cinematográfica, os filmes de Jennifer Lopez já arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias e fizeram dela uma das atrizes mais rentáveis no início dos anos 2000 nos Estados Unidos.

Jennifer Lopez é a principal responsável por quebrar os paradigmas de beleza nas telonas americanas nos anos 90, além de ser creditada por ser responsável para uma maior abertura do cinema americano a artistas latinos interpretando personagens não esteriotipados. Na história houveram pouquíssimos atores latinos que chegaram próximo ao grande escalão de atores de Hollywood – e neste escalão Jennifer Lopez sem dúvidas alguma se tornou a atriz latina mais bem sucedida da história.

Confira a ordem cronológica de filmes estrelados por Jennifer Lopez.

 

 LOST IN THE WILD / Nurses on the Line: The Crash of Flight 7  (1993)

Um grupo de estudantes de enfermagem sofre um terrível acidente de avião e precisam sobreviver na selva. É um filme raríssimo que conta com a singela participação de Jennifer Lopez. É normalmente um projeto esquecido pela equipe da artistas e fãs.

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Lary Shaw

PERSONAGEM: Rosie Romero

FATURAMENTO: N/A

CRÍTICA: N/A

MY FAMILY / MI FAMILIA (1994)

Jennifer Lopez interpreta a jovem e sofrida Maria no filme que é considerado o seu primeiro papel nos cinemas. O filme conta a história de três gerações de uma mesma família latina e é considerado um clássico cult nos dias atuais. Gregory Nava, diretor do longa, assistiu o filme ao lado de Francis Ford Coppola que ficou encantado com a atuação de Jennifer Lopez.

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Gregory Nava

PERSONAGEM: Maria

FATURAMENTO: Estados Unidos – $ 11.100,00 Mundiamente – $ N/A

CRÍTICA: O filme foi aclamado pela maioria dos críticos, confira a seguir algumas das principais críticas:

“A história é contada em impactantes imagens e com uma grande sequência energética. É raro ouvir tantos risos de uma audiência que também é vista em alguns momentos em lágrimas. Poucos filmes como este são feitos pois poucos produtores possuem a ambição de abrir seus braços e abraçar tanta vida contada.” [Roger ebert, Chicago Sun-Times]

“O filme é um longa ambicioso, totalmente distinto e caloroso sobre uma família mexicano-americana: 5/5 estrelas” [Caryn James, New York Times]

PREMIAÇÕES:

Indicada ao “Independent Spirit Awards” na categoria Melhor Atriz Coadjuvante

 

ASSALTO SOBRE TRILHOS/Money Train (1995)

Dois irmãos de criação em dois lados opostos. Um quer roubar o trem pagador e o outro tem que protegê-lo. O filme chega a seu ápice com uma das cenas mais sensuais da carreira de Jennifer Lopez.

GÊNERO: Ação/Policial

DIREÇÃO: Joseph Ruben

PERSONAGEM: Grace Santiago

FATURAMENTO: Estados Unidos – $35,431,113 Mundialmente – 77,224,232

CRÍTICA: O filme foi bastante críticado e foi visto na época como um grande fracasso.

PREMIAÇÕES:

VENCEU: NCLR Bravo Awards 1996 na categoria Melhor Atriz

 

JACK (1996)

Jennifer Lopez interpreta a promissora de um aluno muito especial. Jack, um jovem diferente que cresce mais rápido que o normal num filme que nos faz refletir sobre amizades, escolhas e a vida.

GÊNERO: Comédia

DIREÇÃO: Francis Ford Coppola

PERSONAGEM: Miss Márquez

CRÍTICA: As críticas foram em sua maioria severas. A maioria dos críticos não gostou do roteiro previsível e insípido. Aparentemente a única crítica positiva ficou por conta do crítico James Berardinelli.

“Este é um daqueles filmes que fazem você se sentir bem. Foi escrito de forma inteligente e dirigido de forma eficiente.” [ReelViews, James Berardinelli]

PREMIAÇÕES:

Indicada ao NCLR Bravo Awards 1996 na categoria Destaque de Atriz

 

SANGUE & VINHO/Blood and Wine

Não existe honra entre ladrões e neste filme neo-noir, isso fica claramente explícito. Jack Nicholson interpreta Alex Gates que rouba um colar de diamantes e foge com sua amante, interpretada por Jennifer Lopez.

GÊNERO: Policial/Neo-Noir

DIREÇÃO: Bob Rafelson

PERSONAGEM: Gabriela “Gabby”

FATURAMENTO: Estados Unidos – $ 1,094,668, Mundialmente – N/A

CRÍTICA: O Filme recebeu críticas mistas – na maioria dos casos, os principais elogios foram para a atuação dos atores principais.

Blood & Wine é um filme sobre a vida de um homem que tenta fazer a sua vida dar certa de forma desesperaad e conta a história de parceiros que após o roubo de uma jóia precisam fugir, cada um ilustrando as profundezas de seus sentimentos devido a forma que escolheram viver suas respectivas vidas.” [Roger Ebert].

 

SELENA (1997)

O filme conta a história da cantora Selena Quintanilla que no auge de sua fama e sucesso foi brutalmente assassinada por uma fã e teve seus sonhos interrompidos. É considerado uma das melhores biografias das últimas décadas e foi o filme que catapultou Jennifer Lopez ao estrelato.

GÊNERO: Drama/Biográfico

DIREÇÃO: Gregory Nava

PERSONAGEM: Selena Quintanilla-Pérez

CRÍTICAS: O filme foi muito bem recebido pela maioria dos críticos que elogiaram a atuação e exuberância de Jennifer Lopez.

Selena é interpretada por Jennifer Lopez numa performance digna de levar-se ao estrelado. Após um forte trabalho em “Sangue e Vinho”, aqui ela cria uma personagem totalmente diferente e e extremamente leal a imagem de Quintanilla.” [Roger Ebert, Chicago Sun-Times]

“Jennifer Lopez entrega uma performance maravilhosa num roteiro cheio de vida, humor e conflito que abraça a paixão de Quintanilla pela música.” [Lisa Kropiewnicki]

“Jennifer Lopez está radiante como o personagem principal, distribuindo energia e entusiasmo como Selena, não somente copiando a sua aparência, mas também seus gestos. Eu imagino se a Família de Selena ao assistí-la não terá uma sensação de Déja Vu.” [James Berandinelli]

PREMIAÇÕES:

Indicação ao Globo de Ouro 1997 na categoria Melhor Atriz de Comédia ou Musical;

Indicação ao MTV Movie Award 1998 como Melhor Revelação;

Vencedora do Imagen Foundation Awards 1998.

Vencedora do ALMA Awards na Categoria de Melhor Atriz

Vencedora do Lone Star Film Awards na Categoria de Melhor Atriz

FATURAMENTO:  Mundialmente –  $60,000,000

ANACONDA (1997)

Jennifer Lopez dá vida a Terri Flores, uma diretora que está na selva amazônica filmando um documentário e tem que lutar contra uma cobra gigantesca. O filme éum suspense alucinante e cheio de tensão.

GÊNERO: Aventura/Suspense/Ficção

DIREÇÃO: Luis Llosa

PERSONAGEM: Terri Flores

FATURAMENTO: Mundialmente – $ 136,885,767

CRÍTICA: O filme foi bastante criticado na época, mas ao decorrer dos anos ganhou um ar cult e é tido atualmente como um dos melhores filmes estilo “Trash/Terror” dos anos 90.

“Um bom elenco e uma fotografia esplendorosa. Não é o que podemos chamar de arte, mas com certeza te deixará em transe.” [Mike Clark, USA Today]
“Jon Voight, o vilão final do filme, realiza um bom trabalho imitando Marlon Brando ao mesmo tempo que imita um experiente em cobras, mas o resto dos atores, incluindo  Jennifer Lopez, Ice Cube, Eric Stoltz, Owen Wilson, Vincent Castellanos, Jonathan Hyde, e Kari Wuhrer– parecem estar o tempo todo com pressa para finalmente receberem seus pagamentos e fugirem.” [Jonathan Rosenbaum, Chicado Reader]
“Ainda que de forma não intencional, o diretor Luis Llosa e os escritores Hans Bauer, Jim Cash e Jack Epps Jr. criaram uma comédia em vez de um thriller de dar arrepios.” [Ernest hardy, L.A Weekly]

PREMIAÇÕES:

Indicada ao Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA 1998 na categoria Melhor Atriz;

Indicada ao Blockbuster Entertainment Awards 1998 na categoria Melhor Atriz de Ação/Aventura.

Indicada ao Saturn Awards na categoria de Melhor Atriz

Indicada ao ALMA Awards na categoria de Melhor Atriz

 

 

REVIRAVOLTA/U Turn (1997)

Um homem está fugindo de agiotas e diringo pelos Estados Unidos até que ele para numa pequena cidade e se mete ainda mais em problemas ao se envolver com Grace McKenna, personagem vivida por Jennifer Lopez.

GÊNERO: Drama/Suspense

DIREÇÃO: Oliver Stone

PERSONAGEM: Grace McKenna

FATURAMENTO:  $6,633,400 (USA)

CRÍTICAS: Em breve

 

IRRESISTÍVEL PAIXÃO/Out of Sight (1998)

É cosiderado um dos melhores romances dos anos 90. O filme conta a história do envolvimento entre um bandido uma policiale é marcado por seu alto climax de sensualidade e intensidade.

GÊNERO: Comédia/Romance

DIREÇÃO: Steven Soderbergh

PERSONAGEM: Karen Sisco

FATURAMENTO: $77,745,568

CRÍTICAS: É até os dias atuais o filme mais aclamado de sua filmografia.

“Jennifer Lopez oferece sua melhor personagem no cinema até então e de forma muito sedutora. Se um dia foi difícil para você imaginar uma grande trabalhadora e exuberante policial em uma só personagem, não é mais.” [Janet Maslin, new York Times]

“Uma vez ou outra na história da produção de filmes popular que se tem uma narrativa tão eficaz. Infelizmente não fazem mais filmes como este.” [New York Observer]

PREMIAÇÕES:

Vencedora do ALMA Awards 1999 na categoria Melhor Atriz

Indicada ao MTV Movie Awards 1999 na categoria Melhor Atriz

Indicada ao MTV Movie Awards na categoria Melhor Beijo (Com George Clooney)

Indicada ao Empire Awards na categoria de Melhor Atriz

 

A CELA/The Cell (2000)

Jennifer Lopez precisa entrar na mente de um terrível assassino e descobrir o paradeiro de sua última vítima antes que a mesma morra. O filme é um suspense que te dará arrepios nos pontos mais extremos de seu corpo.

GÊNERO: Suspense/Ficção Científica

DIREÇÃO: Tarsem Singh

PERSONAGEM: Catherine Deane

PREMIAÇÕES:

Vencedora do Blockbuster Entertainment Awards 2001 na categoria Melhor Atriz de Ficção Científica;

Indicada ao MTV Movie Awards 2001 como Melhor Atriz;

Indicada ao Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA 2001 como Melhor Atriz.

Indicada ao Saturn Awards na categoria de Melhor Atriz

 

 

O CASAMENTO DOS MEUS SONHOS/The Wedding Planner (2001)

Jennifer Lopez fez história ao interpretar Mary Fiore nas telonas – na mesma semana em que o filme estreava em primeiro lugar nas bilheterias americanas, Lopez também alcançava o topo com o disco JLo, se tornando a primeira artista na história a realizar tal feito.

GÊNERO: Comédia/Romance

DIREÇÃO: Adam Shankman

PERSONAGEM: Mary Fiore

FATURAMENTO:

CRÍTICAS:

PREMIAÇÕES:

Indicada ao Kids’ Choice Awards 2002 como Melhor Atriz de Filme

Indicada ao Teen Choice Awards na categoria Melhor Química em cena

OLHAR DE ANJO/Angel Eyes (2001)


“Quanto mais fundo procurar, mais encontrará”

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Luis Mandoki

PERSONAGEM: Sharon Pogue

 FATURAMENO:

CRÍTICA:

PREMIAÇÕES:

Indicada ao ALMA Awards na categoria de Melhor Atriz

 

NUNCA MAIS/Enough (2002)

Uma mulher que chega ao limite. Após conhecer de verdade aquele que um dia ela considerou o seu príncipe encantado… Ela terá que lutar para ter sua vida novamente.

GÊNERO: Drama/Suspense

DIREÇÃO: Michael Apted

PERSONAGEM: Slim Hiller

FATURAMENTO:

CRÍTICA:

PREMIAÇÕES:

Indicada no Teen Choice Awards 2002 nas categorias Melhor Atriz, Melhor Atriz Drama/Aventura.

 

 

 

ENCONTRO DE AMOR/Maid in Manhattan (2002)

“Jennifer Lopez interpreta a batalhadora Marisa Ventura, num clássico moderno de incrível sucesso. O que será que acontece quando duas pessoas de mundos totalmente distintos se conhecem e se apaixonam?”

GÊNERO: Comédia/Romance

DIREÇÃO: Wayne Wang

PERSONAGEM: Marisa Ventura

FATURAMENTO:

CRÍTICA:

PREMIAÇÕES:

Indicada ao Kids’ Choice Awards 2003 na categoria Atriz Favorita;

Indicada ao Teen Choice Awards 2003 na categoria Melhor Atriz de Comédia.

Indicada ao NAACP Image Awards na categoria de Melhor Atriz

 

CONTATO DE RISCO/Gigli (2003)

Duas grandes estrelas juntas: Em “Contato de Risco”, Jennifer e Ben interpretam uma dupla de bandidos não tão bandidos assim que sequestram um jovem com problemas mentais.

GÊNERO: Comédia/Romance

DIREÇÃO: Martin Brest

PERSONAGEM: Ricki

FATURAMENTO:

CRÍTICAS:

PRÊMIOS:

 

 

MENINA DOS OLHOS/Jersey Girl (2004)

Um pai viúvo precisa recomear a sua vida após anos e descobrir novamente o que é o amor – Ele queria tudo… mas ganhou mais do que desejava.”

GÊNERO: Comédia/Drama/Romance

DIREÇÃO: Kevin Smith

PERSONAGEM: Gertrude Steiney

FATURAMENTO:

CRÍTICA:

PRÊMIOS:

 

 

 

DANÇA COMIGO?/Shall We Dance? (2004)

“Um homem está cansado da monotonia e é instigado a dançar ao observar uma bela professora. O filme é mais que um filme sobre dança, é um filme sobre amor e reconquista.”

GÊNERO: Comédia/Romance

DIREÇÃO: Peter Chelsom

PERSONAGEM: Paulina

PREMIAÇÕES:

Indicada ao Teen Choice Awards 2003 na categoria Filme com Melhor Cena de Dança.

VENCEU o Prêmios Juventud na categoria “Atriz que Rouba a Cena”

FATURAMENTO:

CRÍTICA:

 

A SOGRA/Monster-in-Law (2005)

“Ela encontrou o homem perfeito…até conhecer a mãe dele: Nesta sensacional comédia, Jennifer Lopez enfrenta o pior dos pesadelos de uma mulher; sua sogra!”

GÊNERO: Comédia

DIREÇÃO: Robert Luketic

PERSONAGEM: Charlotte ‘Charlie’ Cantilini

PREMIAÇÕES:

Indicada ao Teen Choice Awards 2005 na categoria Melhor Atriz de Comédia.

Indicada ao Teen Choice Awards 2005 na categoria “Melhor química em cena” com Jane Fonda

VENCEU o Premios Juventud na categoria “Atriz que Rouba a Cena”

CRÍTICA:

FATURAMENTO:

 

UM LUGAR PARA RECOMEÇAR/An Unfinished Life (2005)

“Ela precisa fugir para recomeçar a sua vida ao lado de sua filha, mas será que ela será bem vinda? Será que tudo será belo neste novo mundo?.

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Lasse Hallström

PERSONAGEM: Jean Gilkyson

CRÍTICA:

FATURAMENTO:

PRÊMIOS:

Indicada ao Prêmios Juventud na categoria “Atriz que Rouba a Cena”

 

 

CIDADE DO SILÊNCIO/Bordertown (2006)

“Pra contar a história ela precisava quebrar o silêncio: Uma jornalista viaja ao México para cobrir centenas de assassinatos nunca explicados e se vê envolta de uma conjuntura política e social não esperada.”

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Gregory Nava

PERSONAGEM: Lauren Adrian

CRÍTICA:

PRÊMIOS:

Venceu “Artista em Prol da Anistia Internacional” devido seu trabalho huminatário no filme.

FATURAMENTO:

 

El Cantante (2006)

“Baseado na vida do rei da salsa: Héctor Lavoe”

GÊNERO: Biografia/Drama

DIREÇÃO: Leon Ichaso

PERSONAGEM: Puchi

CRÍTICA:

PRÊMIOS:

Indicada ao ALMA Awards na Categoria de Melhor Atriz Latina em Filme

Indicada ao Prêmios Juventud na categoria “Artista que Rouba a Cena”

 

 

PLANO B/The Back-up Plan (2010)

“Se apaixonar, casar e ter um filho. Não necessariamente nessa ordem”.

GÊNERO: Comédia/Romance

DIREÇÃO: Alan Poul

PERSONAGEM: Zoe

CRÍTICA:

FATURAMENTO:

PREMIAÇÕES:

Indicada ao Teen Choice Awards 2010 na categoria Melhor Atriz de Comédia Romântica

 

 

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO/What to Expect When You’re Expecting (2012)

“Ser mãe é uma dádiva. Neste filme baseado no livro de mesmo nome, entramos na vida e descobrimos os sonhos e ansiedade de algumas famílias com a chegada do primeiro filho.”

GÊNERO: Comédia/Romance/Drama

DIREÇÃO: Kirk Jones

PERSONAGEM: Holly

PREMIAÇÕES:

Indicada ao ALMA Awards 2012 na categoria Melhor Atriz de Comédia ou Musical

CRÍTICA:

FATURAMENTO:

 

PARKER (2013)

“Para seguir limpo você, deve jogar sujo: Jennifer Lopez interpreta uma mulher cansada e desesperada que ajuda um bandido a roubar…”

GÊNERO: Ação/Suspense/Policial

DIREÇÃO: Taylor Hackford

PERSONAGEM: Leslie Rodgers

CRÍTICA:

FATURAMENTO:

PRÊMIOS:

 



Spotify

Publicidade