Nossas Redes Sociais

Publicidade

Jennifer Lopez Brasil
2
FASHION

Jennifer Lopez é considerada um dos maiores ícones fashion de nossa geração. A Artista que já teve 3 grifes e hoje tem uma linha exclusiva distribuída pela Kohls nos EUA é uma sensação não somente nos tapetes vermelhos mundo a fora, mas também ao abusar da moda casual, além de possuir uma das linhas de perfumaria mais bem sucedidas da história.

Com um belo sorriso, corpo em forma de violão e muita disposição para provocar os fotografos e fãs, Lopez se tornou famosa no mundo da moda por não ter medo de arriscar e principalmente de mostrar seu corpo.

Jennifer Lopez se tornou uma sensação no final dos anos 90. Na época, abusava dos decotes e de vestidos que valorizavam seu derriere, mas o início do seu impacto no mundo da moda veio mesmo em 2000, quando ela usou o que viria a se tornar um dos mais comentados vestidos da história: Lopez usou o famoso “versace verde” na cerimônia de entrega do Grammy 2000 – o sucesso do vestido foi tanto que quase meio milhão de pessoas baixaram fotos da peça através do site oficial da premiação numa época em que globalmente poucos tinham acesso à internet; De acordo com Donatella Versace, Jennifer salvou a grife da falência e fez a linha de sua família voltar a estampar manchetes mundo a fora após anos de péssimos desempenhos.

O famoso Versace verde que desafiava as leis da gravidade passou a ser a referência seja de atitude, corte ou estilo de Jennifer nos anos seguintes e foi durante alguns anos exposto no Museu do Grammy como um dos 10 maiores momentos da história da premiação.

article-1388130-003C8FA500000258-387_468x475

Colhendo os frutos do frenesim gerado no ano anterior, em 2001 Jennifer Lopez lançou a grife “J.Lo” que em menos de um ano faturou nos Estados Unidos quase 200 milhões de dólares: A grife comercializava basicamente roupas e acessórios casuais usados por Jennifer em seus clipes e foi uma sensação principalmente entre adolescentes latinas.

A partir de 2001 vieram além de “J.Lo”, a “SweetFace” e a “JustSweet”: Nestas duas últimas Lopez abusava do não casual – peças caras, muita pele de animal (algumas sintéticas) e até alta costura.

Aos poucos, Lopez foi deixando de lado o estilo “J.Lo”, conhecido pela moda mais “simples e casual” e investindo mais na elegância e alta costura: Embora até hoje ela mescle com maestria os dois estilos, ao decorrer dos anos seu senso fashion se tornou inegavelmente mais apurado, sofisticado e elitizado.

Já há quase 20 anos ditando moda, Jennifer é responsável por iniciar e fortalecer tendências em praticamente todas as eras de sua carreira: Do básico ao mais requintado: do short rosa usado em “I’m Real” até os vestidos exclusivos de alta costura que abusam do nude criados por Zuhair Murad, Jennifer virou sinônimo de moda e claro, parte da história da moda – as peças que ela usa constantemente são copiadas mundo a fora e costuma receber dezenas de peças por semana de estilistas do mundo todo, afinal, uma peça usada por Jennifer Lopez irá claramente estampar manchetes.

Curiosidades:

Nos início dos anos 2000, Jennifer Lopez abusava dos shorts e do Jeans, na época Jennifer Lopez popularizou entre as americanas algumas marcas de jeans brasileiras, conhecidas por avantajar ainda mais o bumbum: Na imagem abaixo notamos a evolução de suas roupas em suas passagens pelo VMA: do Jeans aos vestidos decotados com as pernas de fora.

Atualmente usa e abusa de vestidos curtos que valorizam as pernas sempre torneadas, e claro, está sempre acompanhada de saltos altos… Bem altos.

hh

Jennifer Lopez ama o brilho e sabe usá-lo como ninguém: O brilho está presente em boa parte de seus looks noturnos.

jennifer_lopez_sparkle_mini_dr

Jennifer Lopez ajudou a democratizar as Fendas profundas entre as americanas nos anos 2000 e hoje continua usando e abusando de vestidos longos, justos e com grandes fendas.

Um dos maiores feitos de Jennifer Lopez na moda é a valorização do corpo feminino: Conhecida por seus atributos, Lopez mostrou as mulheres com mais curvas que a moda não foi feita somente para as modelos magérrimas.

J-Lo tem um tom de pele (e de cabelo) que combina com praticamente todas as cores. Em suas participações na bancada do American Idol – na maioria dos casos – ela prefere abusar de produções monocromáticas: O sucesso de suas peças é tanto que ela é campeã de comentários e pedidos de looks nas redes sociais da Fox.

Seus Perfumes já arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares.

Um dos maiores sucessos de sua carreira é a sua linha de perfumes: Já são 20 perfumes lançados, dentre eles destacamos a Linha Glow – a partir do sucesso do lançamento de fragrâncias, praticamente toda grande celebridade seguiu seus passos e passou a lançar perfumes nos anos 2000. “Glow”foi a linha de perfumes de celebridade mais vendida na década passada.

Jennifer Lopez foi também a primeira artista pop na história a ter uma grife (SweetFace) desfilando na Semana de Moda de Nova Iorque,

Em 2006 foi homenageada pela renomada ACE Fashion por sua Incrível contribuição a popularização e democratização de acessórios na indústria da moda.

Nos anos 2000 foi descrita pela Glamour Magazine e e Revista Vogue como uma das maiores e mais influentes artistas no mundo da moda de todos os tempos.

Para Jennifer Lopez, seu envolvimento no mundo da perfumaria é um dos maiores feitos de sua carreira.

Popularizou nos anos 2000, as grifes, linhas de acessórios e Perfumes entre as celebridades: Sua grife mais bem sucedida, a SweetFace chegou a faturar de 2002 até meados de 2003, cerca de $ 325 milhões de dólares.

Jennifer Lopez é uma amante de joias, mas ela sabe como poucas artistas como usar a peça certa para o momento correto. Na maioria das vezes a artista prefere brincos e anéis pequenos. Os seus favoritos? O de todas as mulheres, os diamantes.

Os Looks e até a maquiagem usada por Lopez em seus clipes e aparições também costumam ser bastante difundidos e copiados: No início dos anos 2000, nenhuma outra artista ditava tanto a moda popular nos Estados Unidos quanto Lopez.

Jennifer Lopez popularizou nos anos 2000 o uso de longos chapéus; até hoje esta tendência que se iniciou em Miami no final dos anos 90 é creditada a ela.

A revista US Weekly nomeou Lopez como a o “Maior Ícone Fashion da década de 2000”.

Seus perfumes já faturaram mais de 2 bilhões de dólares, fazendo de Jennifer a celebridade que mais faturou com Perfumaria desde os anos 2000.

Durante o início dos anos 2000, JLo foi bastante criticada pelo uso exacerbado de casacos de pele – ao passar dos anos ela abandonou esta prática.

A sua linha para a Kohls deve faturar até 2016 quase 2 bilhões de dólares – a linha, mais popular, vende desde vestidos e peças casuais até itens de cama, mesa e lar.

Em 2012 foi creditada por auxiliar a Kohls a ter um aumento de faturamento de quase 5%.

Seus figurinos de Show já são há algum tempo uma marca registrada: Jennifer Lopez costuma abusar desde 2009 dos macacões justos e cheios de brilhos que tendem a valorizar seu corpo curvilíneo, pernas de fora, shorts justos, vestidos leves e tops são também constantes em seu figurino performático.

Go JLo!

Confira a seguir a lista que preparamos de 10 vestidos inesquecíveis usados por Jennifer Lopez! Claro que foi bem difícil chegar neste resultado e deixamos de lado muitas peças icônicas usadas por Jennifer, mas não se esqueça de deixar-nos a sua opinião!

10 – Oscar 2002: Jennifer Lopez já deixou claro que suas cores favoritas para vestir são verde e rosa, e esse verde quase turquesa de seu vestido realçou perfeitamente o seu tom de pele. A maquiagem estava perfeita assim como os acessórios, aliás, ela carregava na época um acessório que ninguém pode reclamar, Ben Affleck!

09 – Durante o lançamento de “Encontro de Amor”: Jennifer Lopez usou um vestido que valorizava os seus atributos físicos em todos os ângulos possíveis!

08 – Oscar 2012: O vestido causou uma certa polêmica na época por talvez ter mostrado demais, mas valorizou muito bem o corpo de Jennifer e se tornou um dos grandes destaques da noite da premiação

07 – Globo de Ouro 2012 – Jennifer Lopez usa e abusa do que virou uma de suas marcas registradas, o vestido “nude”.

06 – Vestido branco, simples, mas perfeito em todos os ângulos no que consideramos ser um dos ápices de sua forma física e beleza.

05 – No Grammy Latino de 2010, Jennifer Lopez estava tão deslumbrante que foi até confundida com a Miss Universo pela querida Hebe, deslumbrante, não?

04 – Jennifer Lopez está sempre deslumbrante nos bailes da AmFAR, desta vez neste belíssimo e longo vestido rosa não foi diferente.

03 – Não dá pra comentar muito sobre este micro-vestido que Lopez usou durante o Grammy 2011: As únicas palavras que vem em mente são: DESLUMBRANTE!

02 – Sabemos o quanto é difícil escolher seus looks, mas nos encantamos quando ela libera a sua onça ou será tigresa interna e nos provoca com esses penteados e olhares para lá de sensuais!

01 – E claro, apesar de não ser o mais belo, não podemos deixar de lado o provocante e histórico vestido Versace usado no Grammy 2000 – esse vestido mudou drasticamente a trajetória fashion de JLo e merece menções honrosas como um dos grandes vestidos da história!

 



Spotify

Publicidade